Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Saúde

Bastam dois minutos de exercício por dia para melhorar a memória

Os resultados de um estudo revelaram que apenas dois minutos de exercício em intensidade moderada a alta melhoraram a atenção, concentração, aprendizagem e memória até duas horas.

Publicada em 11/09/20 às 22:08h - 50096 visualizações

por LIFESTYLE


Compartilhe
   

Link da Notícia:


Pesquisadores da Universidade de Jönköping, na Suécia, descobriram que o exercício físico tem efeitos positivos na aprendizagem e na memória em jovens adultos. O novo estudo sugere, ainda, que bastam dois minutos por dia.

 

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores reviram 13 estudos anteriores sobre os benefícios do exercício. Os tipos de exercícios estudados incluem caminhada, corrida e ciclismo em participantes de 18 a 35 anos.


Os resultados revelaram que apenas dois minutos de exercício em intensidade moderada a alta melhoraram a atenção, concentração, aprendizagem e memória até duas horas. Embora o motivo dessa ligação ainda não esteja claro, a equipe espera que as descobertas incentivem os jovens adultos a fazer exercício com mais regularidade.


“Esta revisão sistemática sugere fortemente que o exercício aeróbio e físico melhora a atenção, a concentração e as funções de aprendizagem e memória em adultos jovens", disseram os pesquisadores citados pelo Mirror.  


O estudo está publicado na Translational Sports Medicine.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (42)9 9909-3574

Visitas: 886128
Usuários Online: 275
Copyright (c) 2020 - Rede Nossa de Comunicação