Quinta-feira, 3 de Abril de 2020
Região

AMCG sugere recomendações contra Coronavírus

Publicada em 20/03/20 às 07:59h - 45 visualizações

por Assessorias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Reunião entre prefeitos buscou trocar informações entre o combate ao vírus.  (Foto: Divulgação)

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) divulgou nota nesta quinta-feira (19) com orientações para as Prefeituras adotarem neste período de pandemia. As ações para conter o Coronavírus foram definidas na manhã de hoje, em reunião ordinária dos prefeitos da AMCG. "Entendemos que temos que ter uma recomendação para que os municípios possam agir, visando a prevenção e o bem estar da população neste período de pandemia", explicou o presidente da Associação, e prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda.


Conforme Juca a pandemia trará impactos diretos nas economias dos municípios, que devem, desde já, cortar seus custos. "O impacto com o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será imediato", aponta, lembrando também do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias (ICMS). Este, segundo o presidente, terá impactos sentidos no próximo ano. "É fato que passaremos por muitas dificuldades, mas o foco neste momento é resguardar a população", aponta.


A primeira sugestão da AMCG é que seus municípios declarem estado de emergência em saúde pública. "Desta forma podemos acessar recursos de maneira facilitada", explica Juca.


A reprogramação dos serviços públicos bem como o atendimento à população foi outra questão apontada no documento. Inclusive o atendimento da própria Associação no período será realizado de forma remota.


O documento da AMCG pede ainda que as Prefeituras não deixem de se atentar às outras doenças que estão em alta no período, como a dengue e a H1N1.  


Além das recomendações às Prefeituras associadas, a AMCG suspende de forma indeterminada seu calendário 2020, bem como as atividades da AMCG Cultura e AMCG Esportes.


Cidades da região tomam medidas


Vários municípios dos Campos Gerais seguem adotando medidas para conter a pandemia de Coronavírus - na região, apenas Carambeí tem um caso suspeito que segue sob observação. Já o município de Castro optou por decretar estado de emergência para enfrentar o vírus. A reunião da AMCG buscou orientar outros prefeitos sobre as medidas a serem adotadas nos próximos dias, especialmente no campo da Saúde. 


As informações são da assessoria.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (42)9 9909-3574

Visitas: 419516
Usuários Online: 296
Copyright (c) 2020 - Rede Nossa de Comunicação